Os Jardins do Castelo de Drummond são um dos pontos de visitação escocês
Eles são um dos pontos de visitação escocês que mais marcam a transição da era medieval com o período vitoriano. O lugar é tão lindo que passou a ser escolhido como locação para filmes e séries. Vamos conhecer?
Muitas pessoas que visitam a Escócia querem conhecer seus misteriosos castelos ou conhecer áreas com forte influência Viking (o país tem profundas raízes com esse lendário povo).
Porém, passear por terras escocesas não se limita a frequentar suas construções da idade média, existem pontos que exaltam a primazia da arte renascentista e também inovadoras obras como a Roda de Falkirk. Os Jardins do Castelo de Drummond estão nessa divisão de épocas culturais da Escócia. Confira sua história.
Jardins do Castelo de Drummond – sua história
O castelo foi construído no século XV com intuito de ser uma fortaleza. O Lord Drummond, senhor do lugar, escolheu o topo de uma grande rocha para erguer suas muralhas.
As primeiras espécies de plantas são cultivadas ainda nesse período, porém é somente depois dos anos 1600 que projetos específicos para um suntuoso jardim começa. Mudas de árvores da Grã-Bretanha e de outras partes do mundo são trazidas para arrodear o castelo.
Nos anos que se seguiram, espécimes de flores vieram de todos os lugares e, para dar mais rapidez ao plantio e garantir a beleza, foi implantado um sofisticado sistema de irrigação (para época), pelo 3º Duque de Perth.
Os Jardins do Castelo de Drummond foram remodelados no século 19 e a estrutura atual que conhecerá durante sua visita, foi montada em 1950 (depois dos terríveis anos da grande guerra).
Os olhos da cora britânica se concentraram durante o governo da Rainha Vitória, que foi outra doadora importante de plantas bem peculiares que estão no local.
Para o restante do mundo, o local ficou conhecido por ser locação da série Outlander e do filme Rob Roy (estrelado por Liam Nesson).
Um passeio impressionante
Certamente você nunca se impressionará tanto durante sua caminhada pelos Jardins do Castelo de Drummond. Os terraços nos levam a uma viagem no tempo, e andar por eles é se sentir por instantes um grande fidalgo britânico.
De início, você receberá um mapa indicando os melhores trajetos para fazer. O passeio privilegia o contato com a natureza tendo como plano de fundo o gosto pela sofisticação apreciada pela nobreza europeia durante o Renascimento.
Na propriedade é permitido fazer piqueniques, porém dentro do complexo existem lanchonetes e restaurantes. E, se quiser conhecer a vila de Muthill, local onde o castelo foi erguido, também terá à disposição outros lugares bem aconchegantes para fazer uma excelente refeição.
Chegar em Muthill com segurança e conforto, é possível utilizando os serviços de Transfer da Go Escócia. A bordo de um veículo executivo e ao lado de um motorista bilíngue, você chegará rapidamente ao local, sem se preocupar em se perder.
Faça contato hoje conosco e agende sua visita aos Jardins do Castelo de Drummonde, claro, de outros dos principais pontos turísticos da Escócia.