Descrição do Passeio
Magníficas paisagens, três destilarias, passeios pela floresta,
um verdadeiro presente escocês!
Destaques do Tour:
- • Mínimo de três destilarias de uísque de malte
- • Parque Nacional Cairngorms
- • Cidade de Speyside de Grantown-on-Spey
- • Castelo de Balmoral e Deeside real
Dia 1
Nosso caminho para as Highlands e Speyside passa pela ponte Forth Road, pelo Lago Leven, e pela bela cidade de Perth, antes de fazermos nossa primeira parada, na Hermitage.
Esta bela caminhada pela floresta perto de Dunkeld é uma grande oportunidade de passear ao longo do rio Braan, ver uma espectacular cachoeira e o salto dos salmões no Ossian’s Hall. Quer maneira melhor de começar o seu dia?
Da Hermitage a Pitlochry a distância é bem curta e logo estaremos na Destilaria de Edradour, a menor da Escócia. Destilado em meio às belas paisagens de Perthshire, este malte exclusivo das Highlands
convida apaixonados e iniciantes na bebida escocesa a uma visita-degustação inesquecível.
De Perthshire, atravessamos as montanhas do Parque Nacional de Cairngorm para chegar à maior destilaria da Escócia, a Dalwhinnie.
Aqui, você vai experimentar a saborosa mistura de chocolate e malte 15 anos, antes de chegar a Speyside – nosso local de pernoite em Grantown-on-Spey, o coração do país do whisky.
Sugestão de hotel para pernoite: www.garthhotel.com
Dia 2
A mundialmente famosa Destilaria Glenlivet e seu renomado whisky free-charge nos convidam para a primeira parada do dia.
Se você preferir aproveitar os encantos de Speyside ao ar livre, há diversas trilhas para caminhadas na própria Glen.
Saindo de lá, seguiremos subiremos e montanha de Tomintoul, passando pelo Royal Deeside.
Depois do almoço, na bonita Deeside de Ballater, pararemos para uma visita a Balmoral, o castelo da Rainha nas Highlands.
Como alternativa, logo ao lado, você pode conhecer a última destilaria do nosso tour, The Royal Lochnagar.
Depois, veremos a vila de Braemar e regressaremos a Edimburgo, passando ao longo do Glen Shee (de olhos abertos para os lindos veados vermelhos que podem nos surpreender pelo caminho) e cruzando Blairgowrie.