Descrição do Passeio
O nordeste da Escócia nos reserva um passeio histórico e deslumbrante. Dois dias inesquecíveis entre mares, castelos,
parques, e uma incrível universidade. Vem!
Destaques do Tour:
- Parque Nacional Cairngorms
- Castelo de Dunnottar
- Castelo de Crathes
- Reserva Natural Nacional St Cyrus
- Aberdeen
- St Andrews
Dia 1
Passando pelo Lago Leven e pela bela cidade de Perth , chegaremos à pitoresca, Dunkeld, onde você poderá passear pelas suas encantadoras ruas estreitas e visitar a majestosa Catedral de Dunkeld.
Dedicada a São Columba, e localizada juntinho ao rio Tay, uma passadinha nesta antiga igreja é uma verdadeira bênção para iniciar o dia.
De lá, seguiremos por Glen Shee, onde, com sorte, veremos alguns
dos selvagens veados vermelhos da Escócia. Passaremos pelo
Parque Nacional Cairngorms e tomaremos uma das velhas estradas militares do General Wade, parando na passagem Cairnwell para admirar a grandiosa vista das fabulosas Highlands.
2200 pés acima do mar estamos na maior via pública no Reino Unido. Se você gosta de desafiar as alturas, por que não tomar um teleférico
para subir ainda mais? Pode ser que você volte se sentindo um dos bravos conquistadores dos famosos Munros escoceses.
Depois do almoço na bonita aldeia ribeirinha de Braemar, pararemos perto de Ballater, onde as nossas opções incluem ou uma visita ao Balmoral, o castelo da Rainha nas Highlands, ou um passadinha na destilaria The Royal Lochnagar, para degustar um legítimo whisky escocês.
Nossa viagem prossegue em meio às paisagens deslumbrantes da Royal Deeside, levando-nos ao Castelo de Crathes.
Torres altas e circulares, escadas sinuosas, tetos ornamentados e antigos teixos esculpidos fazem deste castelo um conjunto memorável. Com uma imensa casa-torre do século 16, Crathes é cercado por 240 hectares de jardins ornamentais, florestas e uma paisagem rural escocesa que encanta o olhar.
No início da noite, chegaremos a Aberdeen, para pernoite.
Conhecida como “a cidade de granito” por causa da sua arquitetura de pedra brilhantes, tornou-se ainda mais popular como a capital do petróleo da Europa, após a descoberta de petróleo no Mar do Norte, na década de 1970.
Localizada entre os rios Dee e Don, a cidade tem uma longa costa longa de areia, que convida a um passeio noturno.
Sugestão de hotel para pernoite: www.atholl-aberdeen.co.uk
Dia 2
Nossa primeira parada no segundo dia do nosso tour será no Castelo de Dunnottar.
Esta fortaleza no topo de uma imponente falésia e sua vista deslumbrante faz de Dunnottar um dos castelos mais impressionantes da Escócia.
Você terá tempo para passear os muitos edifícios em ruínas e descobrir a importância de Dunnottar, um castelo inexpugnável que guarda muitos segredos ricos do passado colorido de Scotland.
Esta fortaleza no topo da falésia dramática e seu cenário deslumbrante é um dos castelos mais impressionantes da Escócia.
William Wallace e Maria, a Rainha dos Escoceses, honraram o Castelo com a sua presença. E foi também em Dunnotar que uma pequena guarnição militar lutou contra o poderoso exército de Cromwell durante oito meses e salvou as Jóias da Coroa Escocesa, as “Honras da Escócia”, da destruição.
Continuando a descer pela linda costa leste da Escócia, vamos visitar a pequena vila de St Cyrus, para uma caminhada na Reserva Natural Nacional.
As falésias e dunas desta Reserva fornecem um habitat de importância nacional para plantas, flores, pássaros e borboletas.
Caminhando ao longo da praia, poderemos ser surpreendido por algumas pescaria tradicionais de salmão.
De Dundee, onde ainda poderemos avistar o navio do capitão Scott, The Discovery, atravessaremos a ponte do rio Tay e chegaremos a St Andrews, reconhecida internacionalmente como a “Home of Golf ‘,
e teremos tempo suficiente para ver o famoso Old Course – um lugar de peregrinação para golfistas de todos os níveis.
St Andrews foi um dos locais religiosos mais importantes da Europa medieval. As ruínas da catedral ficam a apenas 5 minutos a pé do Castelo, no cimo das falésias acima do mar do Norte.
Estes dois edifícios históricos – o Castelo e a Catedral –desempenharam importantes papéis na Reforma escocesa.
Há três praias em St Andrews. As cenas de abertura do “Carruagens de Fogo” foram filmadas nas West Sands.
St Andrews também é famosa por abrigar a mais antiga universidade na Escócia (criada em 1411) e seu legado arquitetônico pode ser visto por toda a cidade.
O Príncipe William, Duque de Cambridge, estudou e conheceu sua esposa Kate Middleton aqui (eles são conhecidos como o conde e condessa de Strathearn na Escócia).
Maria, a Rainha dos Escoceses, também foi educada em St Andrews e foi, provavelmente, uma das primeiras mulheres do mundo a jogar golfe ali.
Nosso caminho de volta para Edimburgo passa pelas encantadoras aldeias de pescadores do Oriente Neuk.
Pararemos em Anstruther para admirar o seu porto do século XVI, um dos mais fotografados na Escócia.
Uma vez no coração da Escócia, também vamos ver uma indústria de arenque do século XIX.
Anstruther é atualmente um recanto popular, com uma mistura muito agradável de barcos, ruas históricas e visitantes passeando ao redor do porto e apreciando seu famoso peixe com batatas fritas.