Rota do Whisky na Escócia
A rota do whisky na Escócia é plano de viagem daqueles que não abrem mão do excelente scotch, e que querem se aprofundar na história da bebida forjada nas Highlands. Vamos juntos conhecer esse roteiro etílico?
Conhecer a região produtora de whisky na Escócia é interesse não apenas dos apreciadores da bebida, mas de pessoas que adoram conhecer tradições seculares. Fora que esse país é repleto de outras histórias e belezas naturais de tirar o fôlego.
Aqui separamos os principais pontos para tornar sua experiência completa no tour pelas Terras Altas. Vejamos então a sua rota do whisky pela Escócia.
-
Destilaria Edradour
Menor destilaria da Escócia, mas nem por isso fica devendo no sabor de sua produção. Aqui o apreciador degustará de malte característico das Highlands. A destilaria é localizada em Perthshire, seu início da rota do whisky na Escócia.
Nessa destilaria tudo é feito do modo mais tradicional, até a manufatura relembra os processos mais antigos. Na destilaria Edradour são produzidos os singles malt, whiskys com rigoroso processo de criação, e ingredientes selecionados.
As barricas de carvalho são as grandes atrações da destilaria. São nelas que os whiskys Edradour são envelhecidos, logo despertam a curiosidade dos visitantes. A visita dura em torno de uma hora, e ao final provar um drinque dessa joia escocesa é essencial.
-
Destilaria Dalwhinnie
O contraponto da primeira, a Dalwhinnie é a maior destilaria de whisky da Escócia. Nela o visitante é convidado a provar o ótimo whisky escocês com chocolate.
Essa destilaria tem fundação no ano de 1897, é uma das mais jovens da Escócia, e produz o classic malt, Mesmo com curta história, a Dalwhinnie passou por muitas transformações. Na década de 90, por exemplo, passou por longa reforma em suas instalações, tornando-a uma das destilarias mais modernas do mundo.
-
Destilaria Glenlivet
Conhecida mundialmente, essa destilaria, situada em Speyside (um dos principais locais da rota do whisky), fabrica o delicioso whisky free-charge. Presente em mais de 100 países o whisky Glenlivet tem seu nome sempre associado ao seu grande fundador: George Smith. Homem a frente de seu tempo, conseguiu com muito esforço transformar sua destilaria numa das maiores do mundo.
Ela produz 9 milhões de litros por ano do single malt, e experimentá-lo durante seu passeio é obrigatório.
-
Destilaria The Royal Lochnagar
O título de Royal foi concedido pela Rainha Victoria em 1848. Construída nas Terras Altas, numa montanha batizada de Lochnagar, a destilaria não tem grande produção, mas seus whiskys são apreciados por inúmeras pessoas.
O visitante ficará impressionado com sua localização, e claro, adorará saborear blends famosos que são fabricados pela Royal Lochnagar. O local ideal para completar sua rota do whisky na Escócia.
Realize sua rota com conforto e segurança
Para que sua viagem ocorra dentro do esperado, veja o que é necessário para realizar a rota de whisky com conforto e segurança. Vale contratar um serviço de transportes personalizados, aqui na Go Escócia sua viagem é totalmente exclusiva e pensada em cada detalhe para que tudo seja maravilhoso, assim você conseguirá visitar as destilarias com tranquilidade.
Esperamos que quando siga para realizar a rota do whisky na Escócia, se divirta e consiga saborear essa bebida que é apreciada em todo mundo.
Leia também:
Dicas de viagem | Como se preparar para a sua próxima trip
Curiosidade sobre a Escócia | Você sabia?
10 lugares imperdíveis para visitar na Escócia
Lago Ness e o monstro Nessie. Você acredita?
5 destinos inusitados de intercâmbio
Curiosidades engraçadinhas sobre a Escócia