Lago Ness e o monstro Nessie. Você acredita?
Compondo um cenário natural impressionante, a Escócia é marcada por rios, castelos, ilhas, montanhas e cidades medievais de deixar qualquer turista com gostinho de quero mais. Como se não bastasse suas grandes maravilhas, o país também é detentor do lendário Lago Ness, onde – se acredita – viver o monstro Nessie, que inclusive, recentemente, foi “avistado” pela redondeza.
Ao passear com o seu cão em uma colina no vilarejo de Killearn, Jimmy fotografou uma criatura que, rapidamente, foi comparada ao lendário monstro do lago. Este monstrinho é o personagem mais querido da Escócia. A lenda rende histórias hilárias, divertidas – além daquele medinho. O lago fica próximo à cidade de Inverness.
Na Europa, a crença na existência do monstro é tamanha que dá para acompanhar imagens ao vivo do lago 24 horas por dia em um site britânico. Nessie, apelido carinhoso do bichão, virou sensação mundial com a divulgação de uma foto tirada em 1934 por R.K. Wilson – mais tarde ele admitiria publicamente que se tratava de uma farsa.
O monstro teria um pescoço comprido e vertical com uma cabeça de forma arredondada e pequena, de tamanho desproporcional em relação ao resto do corpo. Quando se movimenta na água, faz pequenas ondas – o que para os céticos pode ser obra de pássaros mergulhadores ou lontras que habitam o lago.