Lugares que todo fã de harry potter deve conhecer na escócia

Matérias

Todo fã de harry potter deve conhecer esses lugares na escócia

 

Nesse lindo país foram gravadas cenas inesquecíveis da saga do bruxinho mais famoso dos livros e telas de cinema. src=

O que um fã de Harry Potter deve conhecer na Escócia? Tudo! Nesse lindo país foram gravadas cenas inesquecíveis da saga do bruxinho mais famoso dos livros e telas de cinema. Vamos conhecê-las?
No início dos anos 2000 um personagem saiu dos livros para fazer parte da vida de milhões de jovens, e também, dos adultos. Estamos falando de Harry Potter. Personagem criado pela escritora britânica J.K. Rowling, e rapidamente ganhou popularidade, e se tornou um dos maiores ícones de uma geração.

Um fã de Harry Potter deve conhecer a Escócia, pois nesse fantástico país, muitas paisagens e lugares desse país serviu como cenário de importantes trechos da história do mais famoso aluno de Grifinória.

Listamos aqui pontos turísticos que o fã de Harry Potter deve conhecer em sua visita a Escócia.

 

1 – The elephant house

Que tal começar seu passeio na Escócia no lugar que J.K. Rowling começou a escrever a saga Harry Potter? Sim, nesse café localizado na cidade de Edimburgo, a autora deixou fluir as primeiras ideias, que construiria o mundo de Hogwarts.

O lugar é bem aconchegante, e se intitular “Birthplace of Harry Potter”, “Local de Nascimento de Harry Potter”.

Que tal começar seu passeio na Escócia no lugar que J.K. Rowling começou a escrever a saga Harry Potter?

 

2 – Viaduto Glenfinnan

O Expresso de Hogwarts trilhou muitas vezes esse viaduto. Uma construção fenomenal que marca a região de Lochaber, localizadas nas Highlands escocesas.

O Viaduto Glenfinnan emprestou sua imponência para sequências de tirar o fôlego, como no filme Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Ron e Harry tentavam acompanhar o Expresso que seguia para Hogwarts, dentro do voador Ford Anglia.

Quem é fã de Harry Potter deve conhecer o Viaduto Glenfinnan, sem sombra de dúvidas!

O Expresso de Hogwarts trilhou muitas vezes esse viaduto. Uma construção fenomenal que marca a região de Lochaber, localizadas nas Highlands escocesas.

 

3 – Loch Shiel

Também em Lochaber, o Lago Shiel foi cenário de uma das mais emocionantes cenas da série de filmes: Harry sobrevoa esse lago, montando Bicuço, e o incompreendido animal mitológico toca a água do lago com sua pata. Muitos choram ao ver a cena, ela traz uma sensação de plenitude e paz, momentos raros na vida de Harry.

Também em Lochaber, o Lago Shiel foi cenário de uma das mais emocionantes cenas da série de filmes: Harry sobrevoa esse lago, montando Bicuço, e o incompreendido animal mitológico toca a água do lago com sua pata

4 – Loch Arkaig

Outro ponto em Lochaber, é o Lago Arkaig. O lugar serviu de plano de fundo ao tumulo de Dumbledore. Imagens foram sobrepostas para dá o resulto perfeito na tela.
Além de marcar o repouso do inesquecível líder de Hogwarts, o lago tem paisagem impressionante. Composto por rica vegetação, tem uma pequena ilha que cede espaço a uma linda capela.

O lugar serviu de plano de fundo ao tumulo de Dumbledore. Imagens foram sobrepostas para dá o resulto perfeito na tela.

5 – Loch Etive

Nesse lago foram gravadas cenas da fase final da saga. Aqui Ron, Hermione e Harry se molharam e acamparam nos filmes que compuseram as Relíquias da Morte. Uma paisagem saudosista, porém, linda. Quem é fã de Harry Potter deve conhecer.

Quem é fã de Harry Potter deve conhecer.

6 – Victoria Street

Uma famosa rua de Edimburgo, a Victoria Street não é cenário específico para os filmes da série, porém, é de onde J.K. Rowling tirou inspirações para elaborar o “Beco Diagonal”. Essa simpática rua é repleta de cores, e de pequenas e sortidas lojas. Quem quer ir mais longe no mundo de Potter, precisa conhecer essa parte da Escócia.

7 – O Hotel Balmoral

Um dos mais suntuosos hotéis da Escócia, também é outro ponto inspirador para Rowling. Nele a autora conseguiu completar “As Relíquias da Morte”, último livro da série. Os detalhes esculpidos por toda parte do Hotel Balmoral, estão presentes em muitos objetos citados nos livros. Se tiver sorte conseguirá reservar um quarto no hotel, e ver e identificar muitas dessas citações de Rowling.

8 – Glen Etive

Outra região que cedeu suas belezas para gravar muitas cenas dos últimos filmes das aventuras de Potter e seus amigos. Os montes altos de Glen Etive, que está dentro das Terras Altas, marcam o imaginário de todo aficionado pela série. Ótimo momento para explorar um pouco mais essa área singular do Reino Unido.

9 – Glencoe

Glencoe é uma das partes mais importantes da highlands escocesas. Um incrível vale onde foram gravados momentos importantes do “Prisioneiro de Askabam”. Lá os cenários da cabana de Hagrid, ou o memorável soco de Hermione em Malfoy, ganharam vida. Em Glencoe descobrirá não só apenas um pouco do mundo Harry Potter, mas várias coisas sobre a história escocesa.

10 – Rannoch Moor

A natureza selvagem do Reino Unido é mais presente nos últimos filmes da série. No “Relíquias da morte” as constantes imagens de várias partes não somente da Escócia, mas de outros países britânicos são de tirar o fôlego. E o Rannoch Moor é um desses. Trata-se um trecho entre as Highlands, utilizado pelo Expresso de Hogwarts durante o seu percurso a escola de magia.

11 – Centro da Coruja Escocesa

O bom bruxo terá uma fiel coruja e no Scottish Owl Center conhecerá as mais diferentes espécies de corujas. E entenderá um pouco mais dessas incríveis aves. Quem sabe não descobre qual espécie de coruja combina mais com você?

12 – Desfiladeiro Black Rock

Nessa área foram gravadas as eletrizantes cenas de Harry tentar dominar o seu dragão, durante o torneio Tri-bruxo, no revelador “Cálice de Fogo”. Local lindo e quem é fã vai querer conhecer.

13 – Steall Falls

Outra locação para o “Cálice de Fogo”. Aqui as principais cenas das partidas de quadribol foram filmadas, como também partes da disputa de Potter com o dragão húngaro. Uma área de grande extensão, e que entre seus montes se escondem quedas d’água impressionantes.

14 – O cemitério Geyfriars

O nome Tom Riddle tem origem numa das sepulturas localizadas nesse cemitério. Pelo menos é o que se acredita, visto que Rowling visitava frequentemente o cemitério, e lá está sepultado um militar de nome “Thomas Riddel”. O local fica em Edimburgo, a poucos metros do Elephant House.

15 – Lago Eilt

Locação para filmagens do túmulo de Dumbledore. Marcante para todos os fãs dos livros e filmes de Potter, o Lago Eilt é um dos pontos emocionantes de seu passeio pela Escócia.

Visite a Escócia

Vale procurar serviço personalizado para valorizar ainda mais seu passeio pela Escócia. Roteirize toda viagem, e a faça com conforto e segurança.

Claro que o mais apaixonado fã de Harry Potter deve conhecer os encantos da Escócia, para matar a curiosidade, desse e outros pontos que marcaram os filmes da série. Mas, o país tem outros lugares quem precisam ser desbravados.

Conte com um serviço exclusivo e totalmente personalizado, aqui na Go Escócia, você realiza sua viagem com conforto e segurança.

Leia também:

Dicas de viagem | Como se preparar para a sua próxima trip

Curiosidade sobre a Escócia | Você sabia?

10 lugares imperdíveis para visitar na Escócia

Lago Ness e o monstro Nessie. Você acredita?

5 destinos inusitados de intercâmbio

Curiosidades engraçadinhas sobre a Escócia

Descubra 4 pontos turísticos da Escócia e monte seu roteiro

Trens na Europa

Dicas para arrumar as malas