Tour Go to Aberdeen,

O nordeste da Escócia nos reserva um passeio histórico e deslumbrante. Dois dias inesquecíveis entre mares, castelos,
parques, e uma incrível universidade. Vem!

 

Destaques do Tour:

  • Parque Nacional Cairngorms
  • Castelo de Dunnottar
  • Castelo de Crathes
  • Reserva Natural Nacional St Cyrus
  • Aberdeen
  • St Andrews

 

Dia 1

Passando pelo Lago Leven e pela bela cidade de Perth , chegaremos à pitoresca, Dunkeld, onde você poderá passear pelas suas encantadoras ruas estreitas e visitar a majestosa Catedral de Dunkeld.

Dedicada a São Columba, e localizada juntinho ao rio Tay, uma passadinha nesta antiga igreja é uma verdadeira bênção para iniciar o dia.

De lá, seguiremos por Glen Shee, onde, com sorte, veremos alguns

dos selvagens veados vermelhos da Escócia. Passaremos pelo

Parque Nacional Cairngorms e  tomaremos uma das velhas estradas militares do General Wade, parando na passagem Cairnwell para admirar a grandiosa vista das fabulosas Highlands.

2200 pés acima do mar estamos na maior via pública no Reino Unido. Se você gosta de desafiar as alturas, por que não tomar um teleférico

para subir ainda mais? Pode ser que você volte se sentindo um dos bravos conquistadores dos famosos Munros escoceses.

 

Depois do almoço na bonita aldeia ribeirinha de Braemar, pararemos perto de Ballater, onde as nossas opções incluem ou uma visita ao Balmoral, o castelo da Rainha nas Highlands, ou um passadinha na destilaria The Royal Lochnagar, para degustar um legítimo whisky escocês.

Nossa viagem prossegue em meio às paisagens deslumbrantes da Royal Deeside, levando-nos ao Castelo de Crathes.

Torres altas e circulares, escadas sinuosas, tetos ornamentados e antigos teixos esculpidos fazem deste castelo um conjunto memorável. Com uma imensa casa-torre do século 16, Crathes é cercado por 240 hectares de jardins ornamentais, florestas e uma paisagem rural escocesa que encanta o olhar.

No início da noite, chegaremos a Aberdeen, para pernoite.

Conhecida como “a cidade de granito” por causa da sua arquitetura de pedra brilhantes, tornou-se ainda mais popular como a capital do petróleo da Europa, após a descoberta de petróleo no Mar do Norte, na década de 1970.

Localizada entre os rios Dee e Don, a cidade tem uma longa costa longa de areia, que convida a um passeio noturno.

Sugestão de hotel para pernoite: www.atholl-aberdeen.co.uk

 

 

Dia 2

Nossa primeira parada no segundo dia do nosso tour será no Castelo de Dunnottar.

Esta fortaleza no topo de uma imponente falésia e sua vista deslumbrante faz de Dunnottar um dos castelos mais impressionantes da Escócia.

Você terá tempo para passear os muitos edifícios em ruínas e descobrir a importância de Dunnottar, um castelo inexpugnável que guarda muitos segredos ricos do passado colorido de Scotland.

Esta fortaleza no topo da falésia dramática e seu cenário deslumbrante é um dos castelos mais impressionantes da Escócia.

William Wallace e Maria, a Rainha dos Escoceses, honraram o Castelo com a sua presença. E foi também em Dunnotar que uma pequena guarnição militar lutou contra o poderoso exército de Cromwell durante oito meses e salvou as Jóias da Coroa Escocesa, as “Honras da Escócia”, da destruição.

Continuando a descer pela linda costa leste da Escócia, vamos visitar a pequena vila de St Cyrus, para uma caminhada na Reserva Natural Nacional.

As falésias e dunas desta Reserva fornecem um habitat de importância nacional para plantas, flores, pássaros e borboletas.

Caminhando ao longo da praia, poderemos ser surpreendido por algumas pescaria tradicionais de salmão.

De Dundee, onde ainda poderemos avistar o navio do capitão Scott, The Discovery, atravessaremos a ponte do rio Tay e chegaremos a St Andrews, reconhecida internacionalmente como a “Home of Golf ‘,

e teremos tempo suficiente para ver o famoso Old Course – um lugar de peregrinação para golfistas de todos os níveis.

St Andrews foi um dos locais religiosos mais importantes da Europa medieval. As ruínas da catedral ficam a apenas 5 minutos a pé do Castelo, no cimo das falésias acima do mar do Norte.

Estes dois edifícios históricos – o Castelo e a Catedral –desempenharam importantes papéis na Reforma escocesa.

Há três praias em St Andrews. As cenas de abertura do “Carruagens de Fogo” foram filmadas nas West Sands.

St Andrews também é famosa por abrigar a mais antiga universidade na Escócia (criada em 1411) e seu legado arquitetônico pode ser visto por toda a cidade.

O Príncipe William, Duque de Cambridge, estudou e conheceu sua esposa Kate Middleton aqui (eles são conhecidos como o conde e condessa de Strathearn na Escócia).

Maria, a Rainha dos Escoceses, também foi educada em St Andrews e foi, provavelmente, uma das primeiras mulheres do mundo a jogar golfe ali.

Nosso caminho de volta para Edimburgo passa pelas encantadoras aldeias de pescadores do Oriente Neuk.

Pararemos em Anstruther para admirar o seu porto do século XVI, um dos mais fotografados na Escócia.

Uma vez no coração da Escócia, também vamos ver uma indústria de arenque do século XIX.

Anstruther é atualmente um recanto popular, com uma mistura muito agradável de barcos, ruas históricas e visitantes passeando ao redor do porto e apreciando seu famoso peixe com batatas fritas.

 

aberdeen
crathes-castle
dunnottar-castle
st-andrews-university
cairngorms-national-park
previous arrow
next arrow

Tour Highland

Magníficas paisagens, três destilarias, passeios pela floresta,
um verdadeiro presente escocês!

 

Destaques do Tour:

  • • Mínimo de três destilarias de uísque de malte
  • • Parque Nacional Cairngorms
  • • Cidade de Speyside de Grantown-on-Spey
  • • Castelo de Balmoral e Deeside real

 

Dia 1

Nosso caminho para as Highlands e Speyside passa pela ponte Forth Road, pelo Lago Leven, e pela bela cidade de Perth, antes de fazermos nossa primeira parada, na Hermitage.

Esta bela caminhada pela floresta perto de Dunkeld é uma grande oportunidade de passear ao longo do rio Braan, ver uma espectacular cachoeira e o salto dos salmões no Ossian’s Hall. Quer maneira melhor de começar o seu dia?

Da Hermitage a Pitlochry a distância é bem curta e logo estaremos na Destilaria de Edradour, a menor da Escócia. Destilado em meio às belas paisagens de Perthshire, este malte exclusivo das Highlands

convida apaixonados e iniciantes na bebida escocesa a uma visita-degustação inesquecível.

De Perthshire, atravessamos as montanhas do Parque Nacional de Cairngorm para chegar à maior destilaria da Escócia, a Dalwhinnie.

Aqui, você vai experimentar a saborosa mistura de chocolate e malte 15 anos, antes de chegar a Speyside – nosso local de pernoite em Grantown-on-Spey, o coração do país do whisky.

Sugestão de hotel para pernoite: www.garthhotel.com

 

 

Dia 2

A mundialmente famosa Destilaria Glenlivet e seu renomado whisky free-charge nos convidam para a primeira parada do dia.

Se você preferir aproveitar os encantos de Speyside ao ar livre, há  diversas trilhas para caminhadas na própria Glen.

Saindo de lá, seguiremos subiremos e montanha de Tomintoul, passando pelo Royal Deeside.

Depois do almoço, na bonita Deeside de Ballater, pararemos para uma visita a Balmoral, o castelo da Rainha nas Highlands.

Como alternativa, logo ao lado, você pode conhecer a última destilaria do nosso tour, The Royal Lochnagar.

Depois, veremos a vila de Braemar e regressaremos a Edimburgo, passando ao longo do Glen Shee (de olhos abertos para os lindos veados vermelhos que podem nos surpreender pelo caminho) e cruzando Blairgowrie.

 

balmoral-castle
cairngorms-national-park
forth-road-bridge
previous arrow
next arrow

 

Go to Glenfinnan,

Dois dias inteiros para conhecer as espetaculares paisagens e pontos marcantes das Terras Altas da Escócia!

O roteiro inclui paradas no Castelo de Doune, Glen Coe, Glenfinnan (somente de abril a outubro) e o famoso Lago Ness.

Passaremos a noite em Inverness, a capital das Highlands e prosseguiremos nosso passeio, visitando o campo de batalha de Culloden, menires pré-históricos e Pitlochry (onde poderemos fazer um tour pela destilaria de whisky local – opcional) e fazendo uma caminhada às margens do rio, em Dunkeld. Para os fãs da série Outlander e do Harry Potter, não vão faltar surpresas pelo caminho.

Destaques do Tour:

  • • Vista para Ben Nevis
  • • Castelo de Urquhart
  • • Castelo Doune
  • • Inverness
  • • Glen Coe
  • • Campo de batalha de Culloden
  • • Viaduto Glenfinnan
  • • Destilaria Blair Athol
  • • Loch Ness
  • • Caminhada às margens do rio

 

Dia 1

Deixando Edimburgo, passaremos pelo Castelo de Stirling e pelo Monumento Nacional a Wallace, antes de fazer a nossa primeira parada para fotos no Castelo Doune, do século século XIII.

Porta de entrada para as Highlands, este castelo medieval ganhou fama quando apareceu no filme Monty Python e o Santo Graal.

Mais recentemente, foi visto na série Outlander, como o Castelo Leoch, e como o Castelo Winterfell, em Game of Thrones.

Continuando nossa viagem pelas montanhas e lagos do norte,

teremos um lindo panorama do estreito Glen Coe, o mais famoso de todos os vales escoceses, onde ocorreu o sangrento massacre dos MacDonalds, em 1692.

Se achar familiar esta parte das Highlands, não é mera coincidência:

este vale foi usado como cenário para muitos filmes, incluindo Skyfall.

Depois do almoço, visitaremos o Viaduto Glenfinnan (somente entre abrile outubro) e você também lembrará que o trem Expresso de Hogwarts atravessa esta ponte nos filmes de Harry Potter.

Historicamente, esta paisagem deslumbrante também marca o local onde o príncipe Charles Edward Stuart (Bonnie Prince Charlie) liderou a Revolução Jacobita, em 1745.

Antes de continuar ao longo da Great Glen, pararemos para fotografar a montanha mais alta da Grã-Bretanha, Ben Nevis, e seguiremos para o lago mais misterios do mundo, o Lago Ness.

Olhos abertos para procurar o monstro e fotografar o Castelo de Urquhart !

Mais fotos e compras de souvenirs poderão ser feitas na encantadora vila de Fort Augustus e depois… pernoite em Inverness, a linda capital das Highlands, onde existem inúmeros bares, cafés e restaurantes para entretenimento noturno.

 

Dia 2

Para começar o dia, vamos até Culloden Moor, onde os jacobitas foram finalmente derrotados pelo exército escocês, na última batalha travada em solo britânico, em 1746.

Você terá tempo para andar pelo campo de batalha e aprender mais sobre este evento trágico que matou 700 homens do clã das Highlands em três minutos.

De lá, vamos visitar um dos locais pré-históricos mais evocativos e sagrados da Escócia, os círculos de pedra de cerca de 4000 anos e as sepulturas de Clava Cairns.

Mais para o sul, vamos alcançar o Parque Nacional Cairngorms onde você vai apreciar a flora e a fauna deste que é o maior parque nacional das Ilhas Britânicas, preservado oficialmente desde 2003.

Depois do almoço, em uma das aldeias encantadoras dentro do parque nacional, partiremos para a animada cidade de Pitlochry, com um elegante rua principal repleta de lojas e restaurantes.

Durante esta parada, você poderá fazer uma visita guiada opcional pela Destilaria Blair Athol (adultos R $ 5,50, desculpe-nos mas menores de 8 anos não podem entrar) e, provar, no local a famosa “água da vida” dos escoceses, o whisky.

Como alternativa, você pode fazer uma pequena caminhada até a famosa hidroelétrica, ver os saltos dos salmões na barragem, ou conhecer a linda cachoeira Black Spout.

Nossa parada final é um passeio beira-rio suave pelo Big Tree Country em Dunkeld, uma bela maneira de terminar seu tour em todas as estações do ano.

Retornando para Edimburgo, cruzaremos o rio Forth e você poderá fotografar a famosa Forth Rail Bridge que maravilhou o mundo quando foi concluída em 1890, tornando-se um símbolo permanente da grandiosidade herdada dos romanos pela engenharia da Escócia.

 

ben-nevis-2
ben-nevis
blair-athol-distillery
doune-castle
glenfinnan-viaduct
inverness-castle
loch-ness-2
lock-ness-1
urquhart-castle
glencoe-house-autumn
previous arrow
next arrow

Tour William Wallace e

Um dia seguindo os passos dos grandes heróis da Escócia, Sir William Wallace e Rei Robert, The Bruce.

 

Destaques do Tour:

  • • Abbey Dunfermline
  • • Castelo de Stirling
  • • Monumento Nacional a Wallace
  • • Campo de Batalha de Bannockburn – Centro de Visitante
  • • Ponte de Stirling

 

Abbey Dunfermline

Nossa primeira parada é a Abadia de Dunfermline, onde repousam os restos mortais do rei Robert, the Bruce, o vitorioso líder do exército escocês durante as Guerras da Independência com a Inglaterra.

Sete outros reis da Escócia também estão enterrados ali.

Ao lado, fica o Palácio de Dunfermline Palace, onde nasceu Charles I.

 

Monumento Nacional a Wallace.

Imortalizado no filme “Braveheart” como “O Coração Valente”,

Sir William Wallace foi, de fato, um grande herói escocês, digno da cinematografia Hollywoodiana.

O monumental torre, erguida em sua homenagem no século XIX, tem 246 degraus até o topo.

Aqui, podemos ver sua poderosa espada, ouvir seu juramento e entender melhor a sua insaciável sede de liberdade.

A vista do alto nos mostra uma das mais lindas paisagens da Escócia. De lá, podemos visualizar os campos da famosa vitória de Wallace na ponte de Stirling e admirar Ben Lomond, a oeste.

 

Ponte de Stirling

Vale a pena pararmos para ver de perto a Ponte de Stirling, onde a grande vitória de Wallace se deu, em 1297. Nunca antes um exército escocês havia derrotado os ingleses em uma batalha aberta. Foi uma vitória que pôs fim a três décadas de luta pela independência escocesa.

 

O Castelo de Stirling.

Viajando mais um pouquinho, vamos chegar na poderosa fortaleza do Castelo de Stirling que, durante as Guerras de Independência, foi visto como a “chave” para o Reino da Escócia e, por isso, sempre foi palco das disputas comandadas por Wallace e Bruce.

Uma pesquisa de 2012 classificou o patrimônio de Stirling como a atração favorita do Reino Unido. Ele também foi incluído na lista das “40 experiências mais surpreendentes da Europa” no guia Lonely Planet de 2013.

A vista do castelo, do rio Forth ao Monumento Wallace, é inspiradora. Nossa parada aqui vai nos dar tempo suficiente para almoçar no restaurante do castelo ou no centro da cidade mais próxima.

 

Campo de Batalha de Bannockburn – Centro de Visitantes

Nossa parada final é o Centro de Visitantes da Batalha de Bannockburn, que já atraiu inúmeros interessados em reviver

a gloriosa batalha que mudou o destino da Escócia como nação.

Foi aí que, em 1314, o rei Robert, the Bruce fincou sua bandeira e reuniu seus homens para enfrentar (e vencer!) o exército inglês liderado pelo Rei Edward II.

A premiada simulação em 3D, criada para comemorar os 700 anos da batalha, é o ponto alto da nossa visita.

 

A estátua de Robert, the Bruce em Bannockburn.

A impressionante vitória de Bruce em Bannockburn tem sido aclamada pelos escoceses ao longo dos séculos.

Ela continua a evocar ideias de liberdade, independência, patriotismo, heroísmo, perseverança e triunfo contra todas as adversidades, e tem inspirado muitas obras de arte, incluindo a patriótica canção escocesa ‘Flower of Scotland’.

 

stirling-bridge-reflection
William_Wallace_Monument
Abbey-Dunfermline
previous arrow
next arrow

Go to Mary Queen, a

Nas profundezas ocultas de Edimburgo,
o que vai nos atrair mais? A queima das bruxas
ou os segredos da rainha?

 

Quer conhecer o que Edimburgo guarda de mais secreto? Faça este tour pelo mundo de Maria, a Rainha dos Escoceses, e seu legado como a última “rainha sagrada”, a última monarca católica da Escócia.

 

Destaques do Tour:

  • • Gilmerton Cove
  • • Castelo Craigmillar
  • • Capela Rosslyn

 

O macabro e intrigante Gilmerton Cove.

Embora não se saiba se a Rainha Maria chegou a visitar Gilmemore Cove, este é, sem dúvida, o ponto de entrada para os mistérios e crenças que tornaram sua vida e suas lendas tão fascinantes.

Começaremos visitando o subsolo e mergulharesmos nas profundezas ocultas que escondem os mistérios e cultos da velha Escócia, marcada pelos sombrios dias de fanatismo e queima de bruxas.

Esta rede misteriosa de cavernas e passagens secretas que se alastra sob Edimburgo incluiria um túnel para Craigmillar e facilitaria um culto misterioso com rituais macabros para Rosslyn?

Seria Gilmerton Cove o coven original das bruxas?

 

 

A Rosslyn Chapel.

A Rosslyn Chapel é um dos monumentos mais misteriosos do mundo.

Está diretamente associada ao Sagrado, ao Divino Princípio Feminino.

Tema central do famoso “Código Da Vinci” de Dan Brown, vem atraindo pesquisadores e curiosos do mundo todo.

Local favorito de culto da Rainha Maria, convida a refletir sobre o misterioso segredo que os Sinclairs, da Rosslyn Chapel, confiaram à mãe de Maria.

A mãe da Rainha Maria era a Senhora da House of Guise Lorraine, do descendentes dos primeiros Cavaleiros Templários. Teria ela passado o lendário Sangue Sagrado à realeza através de sua filha?

Os mistérios estão por toda parte na Rosslyn Chapel e se estendem ao maravilhoso vale em torno dela.

Nosso almoço será no Sheep Heid, o mais antigo pub de Edimburgo. Um estabelecimento criado por volta de 1360.

Dizem que a Rainha Maria parou aqui muitas vezes e ainda jogou skittles no pátio atrás do pub. Ainda se pode apreciar um bom jogo por lá.

 

O Castelo de Craigmillar.

O Castelo de Craigmillar, refúgio favorito de Maria e sua mãe, guarda o maior mistério em torno da rainha dos escoceses.

Foi aqui, no principal castelo medieval da Escócia, que o assassinato de seu marido – Henry Lord Darnley – foi planejado.

O fato de Maria ter ido a Craigmillar exatamente na ocasião abalou para sempre a sua reputação.

Será que ela estava ciente do plano? Que concordava com ele?

Mistério!

 

craigmillar-castle
rosslyn-chapel
Gilmerton-Cove
previous arrow
next arrow

Go to West Highlands com

Castelos, Lagos, caminhadas, montanhas,
e até uma paradinha que chama Descanse e Agradeça.
Não é tudo de bom?

 

Neste roteiro, incluímos os castelos de Douane, Kitchurn e Inverary, sem esquecer os lagos Lubnai, Awe, Luss e Lomond.
Você vai gostar tanto que não vai faltar nem história para contar.

 

Destaques do Tour:

  • • Castelo Doune
  • • Rest and Be Thankful – um ponto de passagem
  • • Caminhada ao longo do Lago no Castelo de Kilchurn
  • • Luss e Lago Lomond
  • • A romântica Inveraray das Highlands

 

Primeira parada: Castelo Douane.

Partindo de Edimburgo e nos dirigindo para o oeste, após passar pelo Castelo de Stirling, faremos nossa primeira parada no Castelo Douane, que fica numa área da Escócia que, certamente, teve o seu quinhão de lutas, glórias e guerras.

O Castelo de Stirling era conhecido como a “Chave da Escócia” e foi aqui que William Wallace (imortalizado por Mel Gibson no filme “Coração Valente”) derrotou o exército inglês em 1297.

Após a morte de William Wallace, foi o rei Robert, the Bruce, que continuou a lutar pela independência da Escócia e, nesse passeio, vamos passar pelo local da sua mais famosa vitória, a da batalha de Bannockburn em 1314.

 

O fantástico reduto medieval do Castelo Doune.

Construído por volta de 600 anos atrás por Robert Stewart, duque de Albany, o castelo está em ótimo estado e merece uma paradinha para fotos. Aliás, qualquer impressão de já tê-lo visto antes, pode ficar sossegado. Não é nenhum “déjà vu”. Muitas cenas de “Monty Python e o Cálice Sagrado”, “Game of Thrones” e “Outlander” foram filmadas aqui.

 

Callander, Rolling Farms, Montanhas e Florestas Selvagens, Braes de Balquhidder. Uma surpresa atrás da outra.

De Douane, seguimos para a acolhedora e linda Callander.

Após uma paradinha para o café, cruzamos a linha imaginária da fronteira que deixa para trás as “rolling farms” e abre caminho para as montanhas e florestas selvagens das Highlands.

Mais uma breve parada no Lago Lubnaig e alcançamos as lindas paisagens de Braes de Balquhidder, o lugar de descanso final de Rob Roy MacGregor, nas Highlands.

 

O Castelo Kitchurn no Lago Awe.

De Balquhidder, seguimos pelas montanhas conhecidas como Breadalbane (que significa “o país de alta da Escócia”) até parar para um curto passeio pelo Castelo de Kilchurn, uma ruína magnífica situada no meio do Lago Awe e antiga casa dos Campbells de Breadalbane.

 

Mais uma cidade encantadora, mais um castelo indescritível: Inveraray, nas margens do Lago Fyne.

Do Lago Awe, partimos para a romântica cidade de Inveraray, nas margens do Lago Fyne.

Almoçamos nesse pequeno paraíso e, depois, podemos visitar o Castelo de Inveraray, a casa do duque de Argyll e chefe do clã Campbell.

A cidade foi construída ao mesmo tempo que o castelo e é uma vila planejada do século 18, com ruas largas e casas georgianas.

Você terá tempo para explorar as redondezas, dar uma chegadinha na Old Jail, a famosa loja de whisky do local, ou visitar o museu marítimo da vila, o Arctic Penguin.

 

‘Rest and Be Thankful’.

Deixando Inveraray, vamos dar uma chegadinha até as montanhas íngremes conhecidas como Alpes Arrochar.

Lá encontraremos o mais alto ponto da A83 (803 pés acima do nível do mar), o ‘Rest and Be Thankful’, cujo nome, gravado numa pedra, foi dado em 1753 pelos soldados cansados em homenagem à conclusão da estrada militar que construíram através do Glen Croe.

 

Lago Lomond.

“Descansados e agradecidos”, vamos contornar o Lago Lomond e conhecer os famosos “Bonnie Banks” da popular canção escocesa.

Este é o maior lago da Escócia e leva o nome da montanha Ben Lomond, que fica na costa oriental.

Nossa parada final é na aldeia de Luss, com as suas casas típicas e vistas deslumbrantes sobre o lago.

O caminho de volta para Edimburgo incluirá uma parada curta para fotografar o castelo de Stirling.

 

VB21958900
doune-castle
Kilchurn Castle on Loch Awe, Argyll and Bute, Scotland
rest-and-be-thankful
Inveraray-castle
previous arrow
next arrow

Go to Cidade de

Um passeio pela Capital com esticadinhas deslumbrantes.

Sem pressa, você vai se maravilhar com a Capital escocesa, ganhar a estrada do East Lothian, visitar dois castelos, almoçar na cidade litorânea de North Berwick e incluir uma caminhada pela floresta com as vistas estonteantes da costa leste da Escócia para as Highlands.

Destaques do Tour:

  • • Edinburgh city tour
  • • Castelo de Hailes
  • • Castelo Tantallon
  • • Cidade litorânea de North Berwick

Na cidade, e deixando o centro, vamos poder ver o Castelo de Edimburgo, o Old Town, The Royal Mile, o Grassmarket, o Palácio Holyrood e o Trono de Arthur, com vistas deslumbrantes da capital.

O Castelo de Hailes não fica muito longe do Hollyrood Park – o chamado coração vulcânico da cidade. Reunindo algumas das pedras mais antigas na Escócia, o Hailes é uma verdadeira jóia encrustada sobre o rio Tyne. O ingresso é livre e você terá bastante tempo para fazer suas descobertas antes de prosseguirmos com a nossa caminhada.

Byre’s Hill fica nos arredores de Haddington. No topo da colina, o Monumento Hopetoun domina o horizonte por milhas e milhas.

Os bons ventos da floresta nativa vão nos levar a um ponto onde podem ser vistos o Firth of Forth, ao norte; Edimburgo e as Pentland Hills, a oeste; as Lammermuir Hills, ao sul; e, em um dia claro, até mesmo as longínquas Cairngorms, ao norte, nas Highlands.

North Berwick.

Continuando nosso passeio pela costa, vamos almoçar na bonita cidade de North Berwick. Ali, você terá tempo para explorar a zona portuária e admirar, da praia, as vistas espectaculares da ilha Bass Rock e do belíssimo estuário do rio Forth.

Tantallon Castle.

Erguido num penhasco em meados do século XIV como uma fortaleza de proteção aos invasores, o Castelo de Tallon e suas vistas deslumbrantes, que alcançam do Firth of Forth ao antigo Reino de Fife, se incluem nas atrações “must see” da Escócia. Você vai voltar de lá extremamente encantado.

 

edinburgh-city
North Berwick
Tantallon-castle
previous arrow
next arrow

Go to St Andrews e Vilas

Uma viagem linda e tranquila, voltada ao apreciar.
Mais do que lembranças, você vai levar daqui as mais belas sensações que a Escócia pode proporcionar.

Viajando para o antigo Reino de Fife, você vai ver um pouco de tudo: castelos, campos, costa e catedrais.
O passeio explora pontos turísticos reais e inclui o centro histórico da cidade costeira de St Andrews.

Destaques do Tour:

  • • Vista da Ponte Forth Rail
  • • Praias de St Andrews
  • • Dunfermline Abbey & Palácio
  • • The Old Course
  • • St Andrews Castle & Catedral
  • • Vilas de pescadores e Porto de Anstruther

Ponte Forth Rail.

Logo ao deixar Edimburgo, vamos dar uma paradinha para fotografar a Ponte Forth Rail, em South Queensferry.

Desde o século 11, esta travessia já era importante e a rainha Margaret chegou a estabelecer um serviço de balsa para transportar peregrinos de Edimburgo para Dunfermline Abbey e St Andrews.

Em 1890, a ponte ferroviária foi inaugurada, comportando a maior estrutura de aço do mundo, e é uma das principais realizações da engenharia da época vitoriana.

Por ali também passa a Forth Road Bridge, inaugurada em 1964 pela Rainha Elizabeth, e uma terceira ponte já está sendo construída ao lado.

Abbey Dunfermline

Nossa primeira parada real é a Abadia de Dunfermline (acesso gratuito entre abril e outubro) – onde repousam as restos mortais do grande herói da Escócia Robert, the Bruce, líder do vitorioso exército escocês na batalha de Bannockburn, que comemorou seu 700º aniversário em 2014. Sete outros Reis da Escócia também estão enterrados na Abadia.

Ao lado da Abadia, fica o Palácio de Dunfermline Palace, onde nasceu Charles I. E, a cinco minutos a pé dali, também fica o local de nascimento de Andrew Carnegie, o famoso industrial e filantropo que, de “catador de carretéis de linha” se tornou o Scottish-americano mais rico do mundo no século XIX.

Partindo para St Andrews.

No caminho para St Andrews, uma viagem de paisagens cinematográficas, vamos passar por Folkland, local de filmagem da série Outlander, e pelo Lago Leven, onde Maria, a Rainha dos Escoceses, ficou presa em uma ilha entre 1567 e 1568, antes da sua fuga dramática e execução sangrenta.

Passaremos também pelos Lomond Hills, cujos picos proeminentes dominam o horizonte de Fife.

Chegaremos a St Andrews na hora do almoço e, após uma curta visita de reconhecimento e familiarização, você terá pelo menos duas horas e meia para explorar esta compacta cidade histórica.

O Castelo St Andrews.

St Andrews foi um dos locais religiosos mais importantes da Europa medieval e as ruínas da catedral maciça ficam a apenas 5 minutos a pé do Castelo, no alto das falésias, acima do mar do Norte.

Esses dois monumentos históricos desempenharam importantes papéis fundamentais durante a Reforma escocesa e, nas praias de St Andrews, as West Sands, foram filmadas as cenas de abertura do “Carruagens de Fogo”

The Old Course.

St Andrews é reconhecida internacionalmente como a “Casa do Golf’ e você terá muito tempo para ver o famoso Old Course – um lugar de peregrinação de golfistas dos mais diversos níveis.

A mais antiga universidade na Escócia (aberta em 1411) também está localizada em St Andrews e seu legado arquitetônico pode ser visto por toda a cidade.

O Príncipe William, Duque de Cambridge, estudou e conheceu sua esposa Kate Middleton aqui (eles são conhecidos como o conde e condessa de Strathearn na Escócia).

Maria, a Rainha dos Escoteiros, também foi educada em St Andrews e foi, provavelmente, uma das primeiras mulheres no mundo a jogar golfe ali.

Vilas de Pescadores e Porto Anstruther.

Nesse lindo passeio pelo Reino de Fife vamos conhecer os encantadores povoados pesqueiros do East Neuk.

Vamos parar em Anstruther e admirar o seu Porto do século 16, um dos mais fotografados da Escócia.

Uma vez no coração da Escócia, também vamos ver uma indústria de arenque, do século 19.

Anstruther é atualmente um recanto popular, com uma mistura muito agradável de barcos, ruas históricas e visitantes passeando ao redor do porto e apreciando seu famoso peixe com batatas fritas.

 

dunfermline-abbey-scotland
forth-rail-bridge-scotland
old-course-scotland
st-andrews-castle-scotland
st-andrews-cathedral-scotland
anstruther-marina
previous arrow
next arrow

Go to Viking Coast

Ah! A força das marés e os castelos de filme!

Neste emocionante tour, vamos explorar a Holy Island, palco da primeira invasão Viking da Grã-Bretanha, e o Castelo de Alnwick (local de filmagem de Harry Potter e Abbey Downton).

Depois regressaremos para Edimburgo, pelo norte da Escócia, admirando suas belas paisagens costeiras.

Destaques do Tour:

  • • Costa de Northumberland
  • • Castelo de Alnwick – o castelo do ‘Harry Potter’
  • • Holy Island

A Holy Island e o Castelo de Lindisfarne.

A linda viagem até a histórica Berwick-on-Tweed segue a estonteante linha costeira do Mar do Norte até atravessarmos a antiga fronteira Escócia–Inglaterra em Northumberland.

A Lindisfarne, ou Holy Island/Ilha Sagrada, é um presente da natureza cercado e revelado por fortes marés. Por volta do ano 635,  foi tomada por monges irlandeses que, a partir daí, espalharam a mensagem cristã por todo o norte da Inglaterra. Em 793, uma feroz invasão Viking anunciou, ali, o início da Era Viking.

Localizado dentro dessa impressionante área de beleza natural, está o Castelo de Lindisfarne, uma jóia do século XVI.

Visite o convento, onde os famosos evangelhos de Lindisfarne foram criados, e aprecie a espetacular vista para o Castelo de Bamburgh e as Ilhas Farne.

Se quiser, você também poderá comprar o delicioso hidromel Lindisfarne Mead, da Vinheria de St Aidan, para levar para casa.

• Importante:

Por favor, note a travessia para Holy Island e Lindisfarne estará sujeita às condições da maré e se fará sempre a critério do condutor.

Seu motorista conhece a margem de segurança estabelecida para a travessia e, se não houver possibilidade de fazê-la pela manhã, poderá fazer uma nova tentativa à tarde.

O Castelo de Alnwick.

Depois de uma curta viagem de carro, chegaremos ao Castelo de Alnwick, por volta da hora do almoço.

Este lugar mágico (o “Windsor do Norte”) é um dos mais belos castelos da Europa e inspirou as batalhas sanguinárias entre os escoceses e ingleses nas intrigantes tramas sobre Guy Fawkes.

Sua configuração suntuosa e sua arquitetura requintada também atraíram as filmagens de “Downton Abbey”, “Harry Potter” (Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts), ‘Robin Hood O Príncipe dos Ladrões’, ‘Elizabeth’ e ‘Blackadder’.

Você vai ter duas horas e meia para aproveitar as divertidas atrações programadas pelo castelo. Inúmeros eventos e atividades interativas são realizados aqui, incluindo exposição de figurinos e guias fantasiados para relembrar as tramas. Verifique a placa de eventos na entrada e aproveite!

Ao lado do castelo, também se encontra o mundialmente famoso jardim de Alnwick, com vários acres de belos parques para caminhadas pela floresta (incluindo o Jardim do Veneno).

Retornaremos pelo norte e, dependendo do tempo reservado, poderemos visitar também a costa de East Lothian, ao sul de Edimburgo.

 

alnwick-castle-scotland
holy-island-scotland
northumberland-coast-scotland
previous arrow
next arrow

Go to Lagos

As famosas Highlands, lagos e castelos medievais,
florestas e campos de batalha…
tudo tão cinematográfico que este tour
poderia até se chamar Isto é Escócia!

Mas tudo isso em um dia? Você vai se perguntar.
A verdade é que o passeio é tão interessante – e as paisagens são tão apaixonantes – que você nem vai sentir o tempo passar.

Destaques do Tour:

  • • Catedral de Dunkeld
  • • Caminhada pela Floresta Hermitage e cachoeira
  • • Castelo de Blair
  • • Vista da Rainha
  • • Vacas montanhesas
  • • Kenmore e Lago Tay

Uma linda maneira de começar o dia!

Antes de chegar à pitoresca Dunkeld, vamos passar pelo Lock Leven e pela bela cidade de Perth.

Bem ao lado do Rio Tay, fica a histórica Catedral de Dunkeld (visita gratuita), dedicada ao monge irlandês São Columba, a grande figura missionária da Escócia. Também conhecido como Columba de Iona, dizem que foi ele o primeiro a avistar o monstro do Lago Ness. Será?

Quer parar para almoçar no Castelo de Blair?

Mais de 700 anos de história nos aguardam no Castelo Blair: rebeliões jacobitas; o desastre de Culloden; Maria – a Rainha dos Escoceses; a paixão da Rainha Victoria pelas Highlands; o famoso exército privado criado por ela – os Highlanders Atholl; e até a St Bride’s Kirk, túmulo de ‘Bonnie’ Dundee, um dos grandes heróis escoceses.

Viu um esquilinho vermelho por ali? E um rebanho de vacas montanhesas? Jardins fascinantes e um restaurante acolhedor fazem nossa paradinha no Castelo de Blair ainda mais gostosa.
Você vai adorar!

Um campo de batalha ou um dos lugares mais fascinantes que você já viu?

O campo de batalha de Killiecrankie Gorge, onde o exército jacobino, comandado por John Graham de Claverhouse (‘Bonnie’ Dundee), infligiu uma pesada derrota ao exército Redcoat britânico em 1689, é uma das paisagens mais bonitas do nosso passeio.

Por ali, vamos chegar a uma cachoeira espetacular e nossa próxima parada vai ser a famosa Vista da Rainha, um cenário de “cair o queixo”, incluindo o Lago Tummel, a montanha Schiehallion e os distantes picos de Glen Coe.

O ‘Coração da Escócia’.

Seguindo viagem, vamos passar por áreas desabitadas da Escócia pré-histórica até chegar à bela vila à beira do lago de Kenmore.

Aqui, no ‘Coração da Escócia’, você vai poder fotografar a famosa montanha Ben Lawers, o Lago Tay e as palafitas herdadas da Idade do ferro…

Caminhada na Floresta Hermitage

De Kenmore, seguimos pelo rio Tay, o mais longo da Escócia, passando pela Destilaria de Aberfeldy.  Terminaremos o nosso dia na Hermitage, fazendo um lindo passeio pela floresta, ao longo do rio. Ali, vamos ver não só uma das árvores mais altas da Grã-Bretanha, como os espetaculares saltos do salmão, numa grande queda de água.

 

blair-castle-scotland
mountain-cow-scotland
dunkeld-cathedral-scotland
hermitage-forest-fall
previous arrow
next arrow

Go to Whisky

Um passeio para beber e não esquecer:

Três destilarias, em meio às belas paisagens de Pertshire, nas Terras Altas da Escócia.

Bons bebedores ou eventuais apreciadores de um grande whisky se sentirão igualmente atraídos pelo inebriante processo de envelhecimento dessa famosa “eau de vie” escocesa: o legítimo Scotch de puro malte. Mais do que uma dose, um espírito que você vai poder comprovar em cada uma das três destilarias que nos receberão nesse passeio.

Destaques do Tour:

  • Três destilarias de single malt (puro malte)
  • Pitlochry, um burgo no coração da Escócia
  • Lagos e montanhas de Perthshire, nas Highlands
  • Ponte Forth Rail

 

Primeira parada: The Edradour, a menor destilaria da Escócia.

Um lugar encantador, que produz somente 12 barris de whisky por semana, nos altos de Pitlochry.

Praticamente inalterada desde os tempos vitorianos, e contando apenas com a sabedoria e a dedicação de três homens, The Edradour preserva o cuidado, os sons e os aromas da mais tradicional forma de se obter o puro malte escocês.

Você vai provar e se encantar. Com o blend extraído da altitude e da água das montanhas? Com a textura suave e cremosa? Com o sugestionar do ligeiramente “smoky” deixado na boca? Só seu sentir pessoal vai dizer. Cheers!

 

Pitlochry nos espera para o almoço.

Você vai se surpreender com a variedade de restaurantes e cafés locais. Vai conhecer o famoso salto dos salmões,  a barragem hidroelétrica, as encantadoras paisagens dessa linda cidade vitoriana.

 

Seguindo o prateado Rio Tay, vamos chegar à Aberfeldy Distillery – o mundo do Dewar’s White Label, em Perthshire.

Aqui você vai viver de perto a fascinante história de uma família visionária, que sonhava vender whisky em todo o mundo.

O primeiro caixeiro-viajante da destilaria partiu de Perth em 1860 e a Dewar’s White Label conquistou um sucesso retumbante. Ainda hoje é a marca mais vendida nos Estados Unidos.

No Museu Dewar’s,  você vai ter a oportunidade de criar o seu próprio blend (fazendo uma mistura virtual); de degustar o single malt de Aberfeldy; e até mesmo de provar uma das suas misturas famosas mundialmente.

 

Glenturret Distillery – o passo-a-passo do whisky na mais antiga destilaria da Escócia.

Pela Sma’Glen, vamos viajar mais 30 minutos, entre paisagens cinematográficas, para desfrutar a laureada ‘The Famous Grouse Experience’, em Glenturret.

Da cevada ao engarrafamento, você vai terminar o dia seguindo o passo-a-passo da produção do whisky favorito da Escócia, num tour interativo, que inclui um filme premiado pela BAFTA – British Academy of Films e uma degustação.

 

No retorno, a histórica Forth Rail Bridge!

Retornamos pelo sul, passando pelo Gleneagles Golf Resort e cruzando a Forth Road Bridge, com uma visão surpreendente da Forth Rail Bridge. Inaugurada em 1890, esta ponte tem 2,5km de comprimento e foi um dos principais feitos da engenharia dos tempos vitorianos. Levou sete anos para ser concluída e mais de 50 homens morreram durante sua construção. Foram empregadas 55.000 toneladas de aço e oito milhões de rebites na obra,

tornando-a um dos mais impressionantes ícones da Escócia.

Go to Rosslyn Chapel

Você vai se sentir transportado para o encantador e misterioso século XV.

Shakespeare já dizia que “há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”. Na Escócia, há mais histórias também. Que tal conhecer um pouco delas nesse tour fantástico e surpreendente?

Destaques do Tour:

  • • Capela Rosslyn
  • • Fronteira Escócia/Inglaterra
  • • Abbey Melrose
  • • Muralha de Adriano

A Capela Rosslyn, do “Código Da Vinci”.

Seria ela mesma o segredo mais bem guardado da Escócia?

As teorias e fantasias são muitas, mas temos certeza de que você, como tantos outros visitantes, vai sair daqui com a sua própria interpretação.

Essa jóia da arquitetura escocesa, que ganhou fama em todo o mundo com a publicação do livro “O Código Da Vinci ‘, guarda histórias que

nem o tempo foi capaz de desvendar.

Suas soberbas esculturas de pedra ainda permanecem despertando

a curiosidade de místicos e pesquisadores de todos os credos.

Melrose Abbey

Viajando para o sul,chegaremos à encantadora Melrose e é lá que vamos almoçar e conhecer a Melrose Abbey.

Melrose Abbey é uma abadia fundada em 1136, que sofreu severos danos durante as guerras da Independência. Foi reconstruída entre os séculos XIV e XVI e é um dos pontos turísticos mais apreciados

da Escócia.

Dizem que o coração do Rei Robert, The Bruce está enterrado lá, e que o grande escritor escocês Sir Walter Scott vivia nas proximidades.

Fronteira Escócia/Inglaterra.

Um dos destaques deste passeio.

Exatamente neste ponto, em Carter Bar, onde avistamos as Colinas Chaviot, travou-se o Raid de Redeswire, um dos maiores confrontos entre a Inglaterra e a Escócia.

Muralha de Adriano

Esta gigantesca obra – que corta o norte da Grã-Bretanha e representa a fronteira política entre a Inglaterra e a Escócia –

foi construída pelos romanos e é um exemplo impressionante de sua habilidosa engenharia. Erguida há quase dois mil anos, foi declarada um Patrimônio Mundial pela Unesco em 1987 e está ali para nos lembrar uma das maiores civilizações da História.

Regressando para Edimburgo.

Ainda poderemos ver o Housesteads Fort, o mais bem preservado forte romano ao longo da Muralha de Adriano, e o Parque Nacional de Northumberland.

Aqui você poderá fazer um passeio ao ar livre, ao longo de um dos trechos mais fotografados da muralha.

Já chegando a Edimburgo, pararemos no mercado da cidade fronteiriça de Jedburgh para esticar as pernas e fotografar sua famosa abadia.

 

hadrians-wall-scotland
housesteads-fort
melrose-abbey-scotland
rosslyn-chapel
previous arrow
next arrow

Go to Castelo de Stirling

Quer seguir os passos dos grandes heróis escoceses, fazendo este histórico e lindo tour pelo coração das Terras Altas da Escócia?

Com pelo menos 5 paradinhas interessantes e muito tempo para aproveitar fora do carro, este é o nosso “Tira-gosto da Escócia”, o cada vez mais procurado tour de um dia.

Destaques do Tour:

  • • Lago Lomond, com caminhada pela natureza e as maravilhosas vistas das Highlands
  • • Passeio indescritível pela estrada conhecida como The Duke’s Pass
  • • Castelo de Stirling

A caminho de Stirling.

O curto tempo de percurso para Stirling (aproximadamente 1 hora) não deixa de nos proporcionar um rápido vislumbre do fascinante passado escocês: o Palácio de Linlithgow – onde nasceu Maria, a Rainha dos Escoceses –, um dos vários palácios construídos originalmente para os reis e rainhas da Escócia.

Castelo de Stirling.

Durante as Guerras de Independência, o Castelo de Stirling era visto como a “chave do Reino” e serviu de residência para os monarcas escoceses até o início do século 17.

Considerado o mais importante monumento histórico da Escócia e “a atração favorita do Reino Unido”, Stirling é, sem dúvida, um grande castelo. Foi incluído, pela Lonely Planet, entre as “40 mais incríveis experiências” proporcionadas pela Europa.

Ficaremos por ali durante mais ou menos 1 hora, tempo suficiente para você visitar o interior do castelo.

Se preferir, pode simplesmente passear pela Old Stirling, a antiga capital da Escócia.

A vista do castelo de Stirling, do rio Forth ao Monumento Nacional a Wallace, é fortemente inspiradora.

Sir William Wallace, o maior patriota da Escócia, também conhecido como “Coração Valente”, promoveu, aqui, um ataque contra as forças inglesas de ocupação. Seu espetacular sucesso na Batalha de Stirling Bridge (11 de setembro de 1297) tornou-o uma verdadeira lenda.

Loch Achray e os Trossachs.

Saindo de Stirling, passaremos pelo Castelo Douane (uma atração “imperdível” para os fãs do ‘Monty Python’ e da série ‘Outlander’).

Logo em seguida, estaremos cara-a-cara com as nossas grandes amigas peludas, as vacas montanhesas. De abril a outubro, esta é a nossa photostop preferida. Prepare seus cliques.

O caminho para Aberfoyle margeia os lagos de Venachar e Achray. E passar entre os belos Trochards, as “mini” Highlands, faz desse passeio uma inesquecível aventura pelo mundo do esplendor.

Como dizem, este é o país de Rob Roy, famoso pelos livros e poemas de Sir Walter Scott, e pelas lendas e superstições de fadas e gnomos que vivem nessas colinas.

De Aberfoyle ao Lago Lomond, é “um pulo”. E é nesse pulinho

que vamos atravessar a Highland Boundary Fault – uma fenda geológica que divide claramente as Terras Altas das Baixas, e que poderá ser vista claramente quando chegarmos a Balmaha, no Lago Lomond.

Degustação de whisky na Destilaria Glengoyne.

Terminaremos o dia na Glengoyne Distillery, maravilhosamente situada entre o Lago Lomond e o Parque Nacional Trossachs.

Aqui você conhecerá os famosos bonnie banks, da tradicional canção escocesa, e seu guia irá acompanhá-lo em um curto passeio pela natureza, culminando em uma vista mais do que cinematográfica. Você vai poder admirar e fotografar, do alto, o maior lago da Escócia e, debaixo para cima, a majestosa cordilheira dos Arrochar Alps.

Como prometido, neste ponto, a demarcação geológica que define as  Highlands e as Lowlands será visível em toda a sua glória.

O Lago Lomond e os Trossachs foram reconhecidos como o principal Parque Nacional da Escócia em 2002 – um parque extremamente atraente tanto para os habitantes locais quanto para os turistas.

Deixando tanto esplendor, nos concentraremos agora na Destilaria

Glengoyne, que vem produzindo um malte de alta qualidade há quase 200 anos.

Visite a destilaria e não deixe de provar o seu famoso whisky 12 anos. O scoth fala por si.

 

glengoyne-distillery-scotland
loch-lomond-scotland
stirling-caslte-scotland-2
stirling-castle-scotland
the-dukes-pass
previous arrow
next arrow

Go to Loch Ness

Embarque nesse tour clássico para o Lago Ness.

Quem sabe você tem a sorte de ver o incrível monstro que mora por lá?

Viajar pela Terras Altas da Escócia, as famosas e cinematográficas Highlands, é a melhor forma de ver a Escócia das montanhas e chegar ao Lago Ness. Lá, se você vai ver o incrível monstro de Loch Ness ou não, vai depender muito da sua imaginação.

Destaques do Tour:

  • • Glen Coe
  • • Vista de Ben Nevis
  • • Fort Augustus
  • • Loch Ness
  • • Caminhada pela Floresta de Strathmashie
  • • Parques Nacionais da Escócia

Palácio de Linlithgow, Castelo de Stirling, Monumento a Wallace.

Começaremos nosso passeio passando pelo Palácio de Linlithgow, onde nasceu Maria, a Rainha dos Escoceses. Seguiremos para o Castelo de Stirling e visitaremos o Monumento Nacional a Wallace, o grande patriota e mártir escocês conhecido como “Coração Valente”.

Loch Lomond e o Parque Nacional Trossachs.

Antes da nossa paradinha para o café da manhã na região do Lago Lomond e Parque Nacional dos Trossachs, o mais importante parque escocês, você poderá avistar o soberbo Castelo de Doune, que tanto encanta os fãs do Monty Python, Game of Thrones e Outlander.
Opcionalmente, poderá visitar a linda cidade de Callander, que liga o Lago ao Parque, nas Highlands, ou apreciar, da montanha, o belo Lago Lubnaig.

Deserto de Rannoch e Glen Coe, o vale encantado das Highlands.

Nossa jornada continua deslumbrante até cruzarmos o deserto de Rannoch. Vamos parar para fotografar o Lago Tulla e alcançar o espetacular Glen Coe – um grandioso e impressionante vale entre as Highlands, que foi palco do notório massacre do clã MacDonald em 13 de fevereiro de 1692.
Grandioso cenário dos filmes ‘Skyfall’ e ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaba’, o Glen Coe é majestoso em qualquer época do ano.

Ben Nevis.

Prosseguindo pela costa oeste em direção a Fort William, vamos dar uma paradinha para o almoço.
E, avançando no sentido do Lago Ness, já poderemos ver Ben Nevis, a mais alta montanha da Grã-Bretanha (1344 m),  e o famoso Memorial Commando.
Antes de chegar  a Fort Augustus, admiraremos as espetaculares imagens da acidentada Lochaber, e alcançaremos o Canal Caledonia.

Loch Ness! Chegamos!

O lago do lendário monstro que, quem sabe um dia, vamos ser capazes de testemunhar.
Quer tornar aina mais emocionante a “caçada”? Pode pegar um barco ou andar pelas margens tentando avistá-lo.
Que essas águas guardam um grande mistério, guardam!

Hora de regressar. O Parque Nacional Cairngorms ainda nos reserva gratas surpresas.

Nosso regresso a Edimburso se dará pelo Glen Spean, ao longo do Lago Laggan. Entrando no Parque Nacional Cairngorms, se houver tempo, faremos uma pequena caminhada pela floresta desta linda parte da Escócia.

Mais para o sul, vamos passar por uma das maiores destilarias escocesas, em Dalwhinnie. E, pelas montanhas Grampian, vamos ver o Castelo de Blair, residência do Duque de Atholl.

Paradinha final no coração das Highlands.

Nossa parada final será em Perthshire, The Big Tree Country – a pequena e pitoreca cidade que convida a um belo passeio, ou um pitstop refrescante no coração das Highlands.

Chegando a Edimburgo, cruzaremos a Forth Road Bridge, avistando a magnífica Forth Rail Bridge, considerada a maior conquista de engenharia da era vitoriana. Esta ponte é um dos monumentos mais impressionantes da Escócia.

 

Go to Edimburgo

As principais atrações da cidade e degustação de um legítimo Scoth.

Nesse passeio, você vai visitar os principais pontos turísticos da cidade, conhecer um pouco da nossa história e degustar o famoso puro malte escocês na própria destilaria.

Destaques do Tour:

  • • Castelo de Edimburgo (opcional)
  • • Holyrood Park e Trono de Artur
  • • Capela Rosslyn
  • • Glenkinchie Distillery

Castelo de Edimburgo, Cidade Velha, The Royal Mile, Grassmarket e Palácio Holyrood.

Logo pela manhã, vamos percorrer as principais atrações da capital escocesa, incluindo paradinhas para fotografar o Castelo de Edimburgo (visita opcional), a Cidade Velha, The Royal Mile,
o Grassmarket e do Palácio Holyrood.
Deixando o centro, passaremos pelo coração vulcânico da cidade, o Holyrood Park, e pela erosão conhecida como Trono de Arthur, com vistas deslumbrantes da cidade mais bonita da Escócia.

Rosslyn Chapel, aquela do Código da Vinci.

Sempre muito misteriosa, a Capela Rosslyn possui soberbas esculturas de pedra ainda não são totalmente desvendadas.
Muitas delas parecem retratar símbolos relacionados com textos e personagens do Antigo Testamento, da Ordem Medieval dos Templários e da Maçonaria.
Outras, esculpidas cinquenta anos antes das viagens de Colombo,
nos surpreendem com o que parecem ser as plantas americanas,
milho e aloe vera.
Após a publicação de “O Código Da Vinci”, a Rosslyn Chapel alcançou fama mundial e tem atraído visitantes e místicos do mundo todo.
Uma visita imperdível!

Degustação na Glenkinchie Distillery.

Vamos encerrar nosso passeio, parando na Glenkinchie Distillery,
em East Lothian. Um excelente whisky é produzido aqui desde 1840.
Aproveite a visita guiada à destilaria, visite o museu e, naturalmente, brinde ao mais puro espírito da Escócia com o legítimo whisky escocês.