Festival de Edimburgo em Novembro

Viagens

festival edimburgo em novembroO Festival de Edimburgo em Novembro é um dos mais importantes do mundo. São 3 semanas de muitas atrações, para todos os gostos. Em 2019 promete ser inesquecível. Conheça mais sobre esse evento.

Em 1947 a capital da Escócia buscou uma forma de apagar as memórias negativas da 2ª Guerra. E daí surge o Festival Internacional de Edimburgo. Desde o início o evento busca festejar as diferentes artes, e estimular artistas de todas as partes do mundo se apresentem na cidade.

Durante esses pouco mais de 70 anos o Festival de Edimburgo só cresceu. Deu origem a outros eventos paralelos como o Festival Fringe. Vamos conhecer mais destaques.

Descubra outros festivais importantes da Escócia.

Momentos marcantes do Festival de Edimburgo em Novembro

 

Para ajudar a compreender o tamanho desse evento, vale ilustrar com as principais apresentações dos últimos anos, confira:

  • Em 2014 houve a encenação “James I: The Key Will Keep The Lock”; os espectadores puderam acompanhar o belíssimo trabalho do Teatro Nacional da Escócia e do Teatro Nacional da Grã-Bretanha.
  • Em 2015 o evento deu espaço a apresentação da Orquestra de Câmara Escocesa regida pelo maestro Robin Ticciati. Nesse espetáculo foi conduzida a Missa solemmis de Beethoven.
  • Em 2016 um dos destaques do festival foi a apresentação dos cantores Sam Beam e Jesca Hoop. Os dois são expressões do indie-folk, e trouxe o melhor da música contemporânea.
  • Em 2017 a ópera “As Valquírias” foi destaque. A produção alemã “Die Walküre” foi encenada nos palcos escoceses, e agradou demais o público na ocasião.
  • Em 2018 teve como tema “Poder, gênero e artes”, e muitas palestras e workshops movimentaram o festival.

É possível ver mais detalhes do Festival de Edimburgo, basta seguir ao portal oficial do evento, clicando aqui.

Programação 2019 do Festival  de Edimburgo em Novembro

O evento continuará promovendo suas milhares de apresentações, espalhadas em centenas de palcos. Tudo acontecerá durante os dias 2 a 26 de agosto. O que já está confirmado para esse ano:

  • O Retorno de Sir Ian McKellen – ator britânico que comemorará seus 80 anos de vida no evento. Ele fará de sua trajetória como ator, inclusive contando histórias de sua participação como Gandalf, do Senhor dos Anéis.
  • A apresentação da Orquestra de Paris – uma das mais respeitadas orquestras do mundo levará ao público um programa com obras clássicas da música erudita.
  • A adaptação de Red Dust Road – a obra da poetisa e dramaturga escocesa Jackie Kay foi adaptada para os palcos, e será encenada pelo Teatro Nacional da Escócia durante o festival de Edimburgo.
  • The Crucible – espetáculo de dança que junta o trabalho da coreógrafa Helen Pickett e as composições de Peter Salem a narrativa se baseia nos julgamentos das Bruxas de Salem.

Para os amantes da boa arte é imperdível a programação do festival. E para conseguir aproveitar as semanas do evento, é bom contar com um guia bem ambientado na cidade. Esse profissional você encontrará com o time Go Escócia.

A Go Escócia é uma empresa especializada em receber brasileiros em terras escocesas. Conosco você aproveitará todos os momentos do Festival de Edimburgo. Entre já em contato!