Falkland na Escócia

Viagens

 

Falkland é uma simpática vila escocesa que reúne atrações turísticas para todos as idades. Está dentro da área administrativa de Fife, e a poucos quilômetros de Edimburgo (capital da Escócia).

Quem escolhe os países do Reino Unido para curtir as férias, busca conhecer todas as histórias que cercam as monarquias e as disputas pelo território. E não faltam atrações. Cidades globais como Londres, Dublin, Glasgow… São exemplos claros dessa variedade.

Descubra 5 lugares para se visitar em Glasgow.

Mas, é certo que existem outras centenas de lugares curiosos para se visitar, um destes é Falkland. Nesse local, o viajante voltará à Idade Média e verá um casario bem conservado e museus que contam com riqueza esse período histórico.

A história de Falkland

 

Toda as atividades medievais na vila se deram ao redor do Palácio de Falkland. Construído para ser uma das residências dos Stewart, no século 16 também foi utilizado pelos reis James IV e V.

Bem na entrada das Terras Altas, o palácio servia como pousio da monarquia escocesa; aqui programavam suas caçadas. Assim, foram sendo construídas igrejas e outros prédios para atender as necessidades dos nobres.

Montes seu roteiro pelas Terras Altas escocesas.

Esses prédios resistiram bem ao avanço do tempo e as batalhas travadas no território escocês. Essa boa conservação é que atraí milhares de visitantes todos os anos.

Também, é considerado um dos berços do tênis. No lugar é possível visitar campos desse esporte datados do século 16.

Claro que essa riqueza arquitetônica é muito aproveitada pelo cinema e produções para TV. Em Falkland cenas importantes de Outlander foram gravadas.

O que visitar em Falkland?

 

Entre os principais pontos turístico do lugar estão:

  • O Palácio de Falkland – esplendoroso lugar onde a renascença escocesa levou o melhor de sua produção; por aqui passaram figuras como Mary, a Rainha dos Escoceses. Durante o passeio pelo palácio você visitará seu gigantesco jardim, e poderá enfrentar o desafio de cruzar o labirinto de salgueiros. E para quem não dispensa um bom jogo de xadrez, terá a possibilidade de jogar uma partida num enorme tabuleiro ao ar livre.
  • Lomond Hills – um parque regional que corta boa parte de Fife. É um roteiro para quem deseja conhecer a natureza da região. Uma vasta terra que te dará uma noção do passado glorioso das Highlands.
  • Maspie House Gallery – uma galeria de arte que expõe trabalhos dos principais artistas da região. Um prédio que datado do século XV, fica bem próximo do Palácio de Falkland.
  • MaspieDen – outro passeio que nos leva ao contato com a natureza do lugar; podem ser vistos animais e vegetação típicos da Escócia.

Claro que para os fãs da série Outlander, montar um roteiro pelas locações em Falkland é imperdível. E para elaborar seu mapinha de visitas ao local, e outras partes do país, entre em contato com a Go Escócia.

A Go Escócia é uma empresa de brasileiros, que recebe outros brasileiros que escolhem o território escocês como destino de férias. Temos frota de veículos própria e um time de guias qualificados e bilíngues.

Para maiores informações, clique aqui. Planeje seu passeio a Falkland.