Castelo Dunrobin

Viagens

No lado norte das Terras Altas escocesas temos o Castelo Dunrobin

Castelo-de-Dunrobin-Go-Escócia

Lar de importantes clãs escoceses, a suntuosa construção sobreviveu a incêndios e guerras. Vamos te mostrar que ele não pode faltar em seu roteiro de visita a Escócia.

Os castelos estão entre os principais pontos turísticos da Escócia. Edimburgo, Eilean Donan, Stirling, Glamis e muitos outros são alguns desses. Porém, na região setentrional do país encontra-se o Castelo de Dunrobin.

Ele surge na história escocesa a partir do século 13, tornando-se o lar dos Duques de Sutherland. Essa família foi influente em toda Grã-Bretanha, pois teve decisivo papel no desenho territorial dos países que hoje compõe a coroa britânica.

Mas, o que de impressionante se pode observar durante um passeio ao Dunrobin? Vejamos nos próximos tópicos.

A história do Castelo de Dunrobin

O lugar já hospedou a nobreza da Escócia, foi fortaleza de guerra, hospital naval e chegou a ser uma escola para garotos. Ainda no século passado, o lugar voltou a ser uma casa para tradicional família, que posteriormente abriu as portas ao público.

Uma de suas reformas foi projetada por Sir Charles Barry, que fora responsável pela construção do Parlamento Inglês. Está localizado há pouco menos de 1 hora de Inverness (principal cidade das Highlands).

Descubra o que lhe reserva na Highlands escocesas.

O Castelo de Dunrobin tem uma incrível estrutura e além dos tesouros artísticos guardado dentro de suas dependências e dentro do museu criado para expor boa parte destes e a propriedade ainda está cercada de um belíssimo jardim.

Suas principais atrações

A visitação do lugar é aberta ao público de 1 de abril até 31 de outubro, com horários de 11h até às 16h. Certamente é o museu de Dunrobin que atrai milhares de turistas durante esse período.

A área dessa galeria que conserva boa parte do legado deixado no castelo, originalmente era a casa de verão do Conde de Sutherland. Dentre os objetos expostos nesse museu estão:

  • Espécimes empalhado de animais de todo mundo (muitos da África coletados pelos senhores do castelo em suas viagens);
  •  Relíquias arqueológicas da região britânica e suas colônias;
  •  Pedras e esculturas que datam mais de 1.500 anos;
  •  Peças de ouro extraídas das minas Kildonan e Brora;
  •  Mobiliário raríssimo do período Vitoriano;

O interessante é que ao redor do castelo estão outros importantes pontos turístico da região norte escocesa, veja o que ainda pode conhecer:

  • Castelo de Helmsdale (local onde o décimo primeiro casal Condes de Sutherland foram assassinados)
  • Catedral de Dornoch (ao longo da história os Sutherland usaram para seus ritos religiosos)
  • Castelo de Carbisdale (também construído pela família Sutherland)
  • Ilhas Orkney (local de influência do Clã Gunn, que dividia a notoriedade com os Sutherland).
  • O busto de George Granville (importante nobre britânico)

Montar esse roteiro e conseguir visitar todos os pontos só será possível se estiver acompanhado de um profissional que os conheça bem. A Go Escócia tem esse profissional e ainda te oferece veículos executivos completos para tornar sua experiência a melhor.

Liste o Castelo Dunrobim em sua programação de locais para conhecer na Escócia. Entre em contato hoje mesmo para conhecer essa joia da história escocesa.

  • Castelo de Helmsdale (local onde o décimo primeiro casal Condes de Sutherland foram assassinados);
  • Catedral de Dornoch (ao longo da história os Sutherland usaram para seus ritos religiosos);
  • Castelo de Carbisdale (também construído pela família Sutherland);
  • Ilhas Orkney (local de influência do Clã Gunn, que dividia a notoriedade com os Sutherland);
  • O busto de George Granville (importante nobre britânico).

Montar esse roteiro e conseguir visitar todos os pontos só será possível se estiver acompanhado de um profissional que os conheça bem. A Go Escócia tem esse profissional e ainda te oferece veículos executivos completos para tornar sua experiência a melhor.