Castelo de Balmoral

Viagens

Castelo de Balmoral e sua ligação com a coroa britânica

Castelo-de-Balmoral

Localizado no Condado de Aberdeenshire o Castelo de Balmoral é uma construção do século XIV, e durante muitos séculos pertenceu a famílias escocesas. Mas, em 1852 foi comprado pela coroa inglesa. Nas próximas linhas conhecerá um pouco mais sobre essa impressionante edificação.

A Escócia é repleta de castelos famosos, todos com histórias singulares. Com o Castelo de Balmoral não é diferente. O próprio período prévio a aquisição da Família Real, rende capítulos de um bom livro de história.

Em sua primeira ida a Escócia, a Rainha Vitória seguiu as Highlands, e durante seu passeio ficou tão impressionada com a beleza da região que decidiu procurar uma residência no lugar. Esse futuro lar nas terras escocesas seria Balmoral, mas não foi tão simples assim.

Essa visita da Rainha ocorreu em 1842, porém somente dez anos depois que a compra do Castelo Balmoral foi efetiva por seu marido, o príncipe Albert.

Curiosidades sobre o Castelo

Mesmo depois de tantos anos de negociação para adquirir o Castelo de Balmoral, a Família Real decidiu demolir boa parte da edificação. Praticamente um novo castelo foi construído. O príncipe Albert considerava o antigo castelo pequeno para as necessidades da realeza.

Assim, convidou o arquiteto William Smith que também participará a reconstrução do Palácio de Buckingham. Conta-se que antes de crava a pedra fundamental do novo Castelo de Balmoral, a Rainha Vitória escreveu num pergaminho informações da data, juntou moedas do período e colocou dentro de uma garrafa. A pedra está localizada na área oeste do castelo.

As obras foram finalizadas em 1856, e depois do falecimento da Rainha, o castelo tornou-se o lugar da Família Real nas Terras Altas.

A melhor época do ano para se visitar o Castelo

Aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o Castelo de Balmoral terão oportunidade num determinado período do ano: de 30 de março até 31 de julho. Nesses dias os portões de Balmoral são abertos ao público.

As visitas acontecem das 10h às 17h, com última turma de visitantes escalada às 16h30.

Balmoral tem uma estrutura de hospedagem para aqueles que desejam passar alguns dias na região. São espécies de bangalôs 4 estrelas que recebem os nomes de:

  • Colton Cottages
  • Connachat Cottages
  • Karim Cottages
  • Rhebreck Lodge

Essas casas recebem turista o ano todo. E para quem gosta de golfe os jardins do Castelo de Balmoral tem um formidável campo com 18 buracos. Mas, não para por aí: realize um safári nos pântanos e montanhas ao redor de Balmoral. Na companhia de um experiente profissional, você fará um passeio de aproximadamente 4 horas pela região.

E como chegar ao Castelo? Entre em contato com a Go Escócia.

A Go Escócia é uma empresa brasileira que atua em território escocês. Com serviço personalizado, receber brasileiros que procuram a Escócia como destino turístico, e desejam realizar seu passeio de forma segura e confortável.

Temos guias bilíngues e contamos com uma frota de veículos executivos, que tornaram suas visitas aos pontos turísticos escoceses mais agradáveis. Veja como fazer para conhecer o Castelo de Balmoral.